Tempo de presentear

23/12/2011 19:52

           Durante o ano inteiro dá tempo pra tudo. Mas, Dezembro chega com força total, é a síntese do que não se fez antes, o que é acentuado mesmo é a temporada de presente. É presente pra lá, pra cá, pra todos, pra todo gosto, de todo jeito, eita coisinha animada pra lá e pra cá.

           A atitude de se presentear vem de tempos remotos em citação bíblica os reis magos ofereceram presentes ao menino Jesus quando nasceu. É, vem daí o ato de presentear. Na evolução dos tempos os presentes também evoluíram vão dá ostentação ao pop.

           E tem gente que escolhe o que quer ganhar sem nenhum constrangimento. Tem aquelas figuras consumistas e adeptas dos planos elásticos, aqueles a perder de vista... Vão lá comprar e comprar, prestações infinitas até o próximo Dezembro aí, recomeça tudo de novo...         

           Será que ninguém erra na hora do presente? Vezes são misturados e aí ignoram a seletiva, vão de qualquer jeito. Uns com o papel do invólucro amassado, chafurdado, parecendo tira-gosto em mesa de bêbado.

           Mas, é o presente, mesmo que seja direcionado a alguém que não seja tão íntimo. Mas será que alguém faz mesmo distinção ao receber uma lembrancinha ou presente? A expectativa vezes decepciona, é sempre gratificante receber algo por simples que seja faz bem ao ego e ao coração. E você já se engajou na troca de presentes? Vai lá, se joga na diversão e aposte no presente. A temporada está aí batendo a nossa porta.