Surra de Lígua Artigo V

07/01/2012 20:28
         Seu Chico Mulambo é 1/2 invocado e questiona conhecidas estórias, lendas e conversas pra boi dormir que ele ouvira em tenra idade, 2 a 3 anos. Ouvira, mas não digeriu, ainda hoje estão atravessadas na garganta, nos tímpanos, nos seios maxilares, na massa encefálica, enfim está tatuada nos sentimentos também.
        - Diz aí chico Mulambo, o que lhe aflige homem? Fala o Chico Mulambo, numa conversa sem regra: - Acho que eu sou 1/2 biruta ou não, nos meus 90 e tantos Janeiros eu ainda hoje fico encafifado com determinadas informações que me foram passadas no Jardim da Infância, ocorreu-me agora que os meninos: o Risca Faca, Brogodó e o Zé Doido, meus chapas, companheiros de noitadas nas zonas, nos morros e na fome também. Eles discordavam também, eram avessos a conversas fiadas que seguem: onde já se viu, aquele menino chamado Jonas ( P. Bib) já portava arma branca (canivete) e fez uso do mesmo esfaquiando, estraçalhando, abrindo a barriga do exacerbado mamífero aquático na marra, na faca sem nenhum anestésico tópico... Haja força, determinação, vontade e saiu de fininho, livre, leve, solto sem olhar pra atrás. Abaixo o desarmamento infanto-juvenil, menino doido, meu!
         - E o Pinóquio? Mentia até se lascar! Será que ele só creceu o nariz? O resto era coberto, afinal não havia sido descoberto nenhuma praia de nudismo... Outro detalhe que crescia e crescia no saudoso Pinóquio... Ele, o próprio, pela ordem natural tinha que crescer o intenso desejo de mentir. Era mentira que não acabava mais. O povo gostava tanto que virou lenda de domínio público.
        - E a Cinderela hein? Estava a frente do tempo, ia às festa e chegava de madrugada. Menina X Moça, mulher anônima, misteriosa, desejada, procurada, despertava paixão X depressão nos marmanjos. Eles desenvolviam depressão e confudiam com amor & paixão. Pena que não havia os CAPS, nem os tarja preta pros infantes raparigos ficarem Zen, oh coitados!
        E a menina que deu Língua a mãe? Ficou de língua de fora permanentemente. Virou figura nos museus, nos ex-votos das Igrejas e no mundo. Ela violou o 4º Mandamento da Lei de Deus: " Honrar Pai X Mãe". Desobedeceu, pecou feio e deu nisso. Ingenuidade... A gúria não sabia de fato as funções lingual... E que língua exibiu... Há quem veja a atitude simpática, engraçada, bonitinha, tanto assim que ganhou divugação. Viva a língua da menina! Linguaruda, linguada, ousada, língua de trapo, de sogra, de cobra, língua ferina, língua de vaca, língua, língua pra que te quero! 
         - Agora eu me esqueci de lembrar o resto, deve ser coisa da idade... A idade, quase centenário hein? E o Ginkgo Biloba acabou, é caro tanto que o genérico é mais barato, mas o doutor disse que eu posso ficar abirobado. Assim não dá! Eu preciso ver as profecias Mais e afins se cumprirem. Meninos, eu me esqueci de tudo de novo! Agora deu um branco! Eu só sinto um grande frescor no meu corpinho. Ah! A menina tá dizendo que eu tô nu, pelado menina? É? Então eu tou gostando, é bom, vou ficar pelado e pronto. Viva o pelado X pelado, peludo, peluda, peladinhos. 
         Eu tô com a língua de fora... De cansaço... Leve este rodo pra lá menina! Onde já se viu passar rodo na língua? Eu hein? Vou dar mais atenção à dona língua. Vou adoça-lá dando uma linguada na RA...PA... DU...RA. Em que mesmo?  Na própria. Até que enfim! Ufa! Vou fazer um tour lingual. Farrear e de repente... Ai, ai, ai e levando as mãos aos olhos berrou: - SOCORROOOOOO! ACUDAM! CHEGA! A menina pecadora da língua zombando de mim, ah ela criou dois chifrinhos. Sai pra lá CAPETA, capetinha, linguaruda, vai-te! Vai brincar de ciranda com o cão cachorra, pecadora! Caduco, eu?!