S/código de barras

22/12/2011 21:08

         Na era de avançadas tecnologias, algo sem identificação e desprovido de tudo chama atenção, quase dá um nó nos neurônios a busca pelo identificador. Não encontrada a resposta vamos pedir mais uma ajudinha à mente, ela sempre tem uma explicação para os questionamentos.

         Vamos no embalo abrindo a embalagem; tem um nome interessante, nome de macho: João Biel, já trouxe destino certo, entre os milhões de brasileiros e de gente que habita o Planeta. Pra começar, há quem diga que ele não nasceu, desabou e caiu no Planeta. A vida não lhe sorriu, não. Puniu. Vive com pouco, quase nada possui: uma calça jeans, uma camisa 100% poliéster manga curta, cabe no corpo e no bolso, uma sandália de dedos de borracha - a indumentária de todo sempre -  lavando à noite e de manhã está no ponto de vestir. Sem brilho, sem pompa, sem falar alto adentrava aos lugares onde toda a sociedade paramentada trafega: Vai ao estádio de futebol, vai às urnas, é eleitor, ele vota, vai aos comícios... Os comícios, showmícios,a igreja, o banco, as ruas, praças, shoppings, etc. Usava a simplicidade como escudo, proteção. Ora, estava vestido e calçado, o pouco $ que dispunha é = ao de todo .Precisa dizer mais do que isso? O João é ele mesmo tatuado com as marcas do tempo, da vida, mas íntegro, intacto, não olhado, ouvido, questionado por ninguém tendo como suporte paciência e corragem. 

            Mas, era um homem livre como o vento dentro da sua mente, inserido na sociedade a qual nunca enche a medida do TER. Era ileso, vacinado a tal malefício:  a vida não o lapidou para o consumismo no mundo obsecado por uma gama de falsos valores enganosos, aparentes, nominados: sucesso, juventude, consumo, dinheiro, poder, etc.

             Ele não despertara para o verbo TER, o pouco que conquistara era a medida exata, própria, cabível na sua bagagem. Acomodado? Não, vivia com pouco, o pouco que, secretamente, lhe bastava sem lamúrias.

             É feliz, descontraído, olha e ouve sem pressa as pessoas, dá bom dia/noite, é sereno, respeita a fila, pede licença, tudo isso dentro do ritmo próprio que ele criara. Sorri de dentro para fora transmitindo em todos os aspectos que lhe são próprios. Um homem simples que não conhece as mazelas impostas pelo cotidiano moderno, alheio às imitações.

             1/2 misterioso, contido de pouca fala. Sábio sem artifícios rebuscados, plenamente João desde que começou a viver. É este o diferencial de João Biel: SIMPLICIDADE.

             " A simplicidade é o que há de mais difícil no mundo: é o último reduto da experiência, a derradeira força do gênio." (George Sand)

             Sem complicação, sem camuflagem, sem ostentação, alguém viu o João por aí? Sem labirinto, sem atalho, sem dobras, sem vilania. O João Preto & Branco. Exclusivo, PRÉ & PÓS confira!