O chefe ousou no cardápio

04/01/2012 19:21

"O empregado não saiu pro seu trabalho
Pois sabia que o patrão também não tava lá
Dona de casa não saiu pra comprar pão
Pois sabia que o padeiro também não tava lá
E o guarda não saiu para prender..." (Raul Seixas - O dia em que a Terra parou)

          Isso mesmo, Fortaleza parou! O Estado pegou carona. Pensando no quê, no movimento da Terra? Não, não, esta continua seu trabalho X movimento normal. A cidade parou em decorrência da greve das Polícias, isso mesmo! A greve e teve como agravante a paralização total.
          O comércio fechou em decorrência dos arrastões, saques, roubos, assaltos e violência com mortes, os transportes não transportaram. O quê, governo? Tem gente! Ficou na dele, tomando parte nas negociações via e mail ou seus representantes. Não, hora nenhuma ele apareceu preservando sua integridade de Governo, afinal ele é ELE. A casa dele? Ah! Desculpe, O PALÁCIO ficou super, hiper protegido pelas forças de segurança que ele reivindicou e ordenou manifestação ZERO diante da residência palaciana. E quem era doido pra passar por perto se as ruas adjacentes eram todas interditadas?
           O  fortalezense foi manchete nacional e a mídia mandou nas notícias, mandou, mandou. Mostrou também que os ladrões que tinham abandonado a profissão não resistiram! Tudo era favorável e convidativo e voltaram ao batente e haja trabalho! Tanto assim, que uns morreram no exercício da profissão, foram poucos, mas morreram. Outros, apressadinhos não deu tempo usufruir de morte natural, foram linxados, coiatdinhos... Que Deus os guardem bem guardadinhos porque aqui nos presídios não cabe mais 1 nem usando aquele desodorante... Aquele lembra..?
            Gente, houve cenas visuais inéditas! No meio do caos nas ruas da urbe,  sabe o que chamava atenção? A segurança importada, trouxe na bagagem militares de baixa estatura, via-se jovens de 1,40m ± magrinhos, magrinhos portando fuzis quase do tamanho deles. Eles bambeavam pra lá, pra cá movidos ao vento cearense, o quento aqui é forte... Os meninos hein? De onde eles vieram? O Catita é um camelô experiente, lá do Centro da cidade, ele disse que essa leva de pequenos militares são pigmeus. Será?! Camelô diz cada uma... É, coisa que vem de fora... E acresceta: " Cavalo dado não se olha os dentes". Mas, no fim da muvuca tudo foi resolvido, absolvido, avaliado, ouvido, as duas partes se entenderam para a felicidade geral.
             Ah! Quero reverenciar uma autoridade que não fez corpo mole diante do momento caótico, esta autoridade chama-se: SOL. Calma, calma! Explico: não é nada do que você está pensando! É o astro rei, o sol que nos dá luz e calor, este foi firme ali de cabo a rabo, no tranco, no batente, não parou 1 segundo, nem obedeceu ao horário de verão não. Que categoria, fica aí o exemplo! Na terra do sol, O SOL é a referência!
             Ufa! Pasou o SUFOCO! Feliz recomeço garela! ELES já foram embora? Boa viagem! Licencinha gente, vou encher de ar os pulmões, respirar, respira porque na MUVUCA o O ficou comprometido com misturas gasosas diferenciadas, danosas, tudo misturado e no frigir dos ovos, fedia A CÃO QUEIMADO! ECA! ECA!