Divertido Barbear - Artigo IV

01/01/2012 15:05

          

             Foi feita uma abordagem aos transeuntes indagando-se qual parte do corpo é visualizada de chofre e 99,9% responderam que olham pra cara, isso mesmo! O rosto chame como quiser. Centrado nisso O MOÇO ZÉ botou “as barbas de molho” e pôs a bolar ≠(s) jeitos de fazer a barba de olho na aparência jovial. E danou-se a praticar absurdos, os prestobarbas descartou, queixou-se de alergias acrescentando que os mesmos estão sendo pirateados e que de serventia só mesmo para fazer mais volume no lixeiro. Idem pra gillettes.

            Moço Zé, trilhou caminhos ≠(s), aderiu às facas, não agradou seu formato comprido, não favorecem aos resultados desejados. Olhou na direção da foice, do facão, da goiva, da enxada, imaginou o movimento de vaivém sobre a barba, logo descartou a ideia sentindo o rosto arder em brasa só de pensar eeeeeee. Convicto que acharia uma saída pôs-se a buscar sobras de ideias, uma daqui, outra dali até que enfim veio: A pioneira, completa, a tal!  

            A partir daí, mãos à obra, pegou o machado, insistiu no olhar, memorizou o formato e decidiu: - É com este que eu vou. Passou a afiá-lo e com muita habilidade fez o teste drive, afiava e passava na barba. Machado na barba e vice-versa e foi assim até remover todo o pelo.

            Tai, doravante até o momento é o objeto do seu perfeito barbear. Pele lisinha, lisinha, perfeita e quando O Moço Zé está de cara lavada todos olham, mas o silêncio é reinante. Satisfeito com a descoberta, mas agora reclama que o preço do objeto cortante, multifuncional e facetado foi majorado, tá na cara.

            De enjeitado, pífio, entulhado na sucata, chutado a pontapés e desprezo prestes a ser descartado no container de lixo transformou-se em coisa fina. Como gratidão, O MOÇO anexou a palavra MACHADO ao seu nome por vontade própria, sem burocracia, sem serviço cartorário ao advocatício ou simplesmente MACHADO mesmo sem ter conhecimento de codinome, nome de guerra, alcunha, esses detalhes “coisitas” são leros de intelectuais.

            Passando a chamar-se: ZÉ MACHADO DA SILVA. Nome no nome, na cara e no ♥, a casa e o botão. O MACHADO & o são 2 em 1, completíssimos.

            E por tabela, pega carona no trem da alegria O Sr ESPELHO e sua majestade NARCÍSO, uma verdadeira mandala... Da sorte.

            Uma sortinha pelo amor de Deus...!