2012 Antes ∑ Depois

02/01/2012 11:05

       

           Gerou tamanha expectativa os últimos dias que antecipava a virada do ano em curso. As pessoas ansiosas e de olhos na profecias Maias e afins que pegaram carona e arriscaram um palpitezinho. A corrida desenfreada ao comércio não podia ser ≠, aquisição da indumentária, a própria, a comilança e bebidas da sorte e a data cada vez mais próxima.

           Em decorrência de tudo isso, o que falta?  Os preparativos do show gente! O show, ele, a majestade, a estrela com todo o brilho que o povo e novo ano merecem. Toneladas de equipamentos, palcos confome o tamanho do evento. $ a altura do mega show com todos os itens necessários ao funcionamento, acrescente-se 24T de fogos pirotécnicos com tecnologia de ponta, tudo como manda o figurino. A expectaviva de 1 milhão de pessoas ou além.

           As atrações escolhidas com critério faziam cego ver e paraplégico andar, captou? E tome festa desde cedo até o raiar do dia!  Depois, ah! E por que tem que acabar? O povo desaba no cansaço, feições desfiguradas, maquigens borradas quando ainda restam, a roupa que era branca está marcada, chuviscada de tudo que não era branco, encharcada de suor, lágrimas, abraço, saliva e emoções. Os pés descalços banhados na água fria do mar, lambuzados de areia culpa das 7 ondas que no exato momento o povo deixou de lado, o baião de 2, a farofa, o piquenique levado de casa incluindo a mesa de plástico com  toalha branca e o isopor abarrotado de latinhas, garrafas, garrafinhas, gelo e espumante Cidra com gosto de cabo de guarda-chuva.

           Eita festança! E o que restou do mega evento? Depois de tudo, o lixo espalhado por todo o espaço e adjacências, mas de 200 garis foram fazer a limpeza e 8 caçambas recebiam o entulho festivo auxiliados por 2 compactadores de lixo. Lixo de festa é = ao comum? E você, deixou um rabinho, um tiquinho, uma coisinha, um fio de cabelo por lá antes ou depois?

          Tempo esgotado, é aguardar as cenas do próximo capítulo.