A Fila dos Prazeres - Artigo II

01/01/2012 11:47

             

            Nascida dinamarquesa através da caixola craniana encefalograma tendo como pai biológico ou adotado Agner Krarup Erlang, mãe ignorada. Mãe é só um detalhe. O autor era infértil de gametas masculinos, coitado! Tentou logo de substituir a prole, os fiotes por fiotes que valessem por 100.

            E tascou no mundo uma cria dando-lhe o nome de FILA. Isso mesmo, ela a fila pra tudo e pra todos. E não é que a bicha foi, foi até que ficou mesmo! Fila Única. Já nasceu adulta, comprida, antipática, vezes até divertida... Quase. Deu certo, já carrega nos ombros um tempão, dizem que funciona ± no começo do século passado, mas, o menino, o... MATUSALÉM diz que ela foi sua contemporânea no jardim da infância, já a MESSALINA jura de pés juntos que foram colegas de trabalho. Não importa.

            Lúcida, grandona ou mignon, respeitada ou detestada, amada por uns, amaldiçoadas por outros esbanja jovialidade. Viçosa, multicolorida, salada mista, atravessou os 7 mares sem conhecer preconceitos, sem desenvolver bulling, anorexia, traumas nem opção sexual.

            É de tudo e de todos, é do POVO, POVÃO, EITA! Bichona agregadora. Vamos guardas as proporções e respeitar sua majestade A FILA. Ela já fez jus a aposentadoria, mas tá ali firme, forte, no batente fazendo FILAntropia desde sempre. O homem deveria espelhar-se na dita cuja, que nada fica de olho no salário desemprego, licenças remuneradas, afastamento de araque, aposentadorias descabidas, precoces. Diz o Danilo, que o homem vive cansado, cansado, cansado, vezes até de não fazer nada...! Isso é cansativo, gente, vê se entende meu!      

            O Jesuíno questiona: - Que papo é esse de fila indiana, meu? Nada disso Jesu... Trata-se de uma hipótese que os indianos supõem que os índios andavam enfileirados pelas trilhas no meio da mata, captou? Tinham a estratégia de cada um pisar na pegada da pessoa da frente para que o último homem apagasse seus próprios passos e os de todo o grupo.

            O inesquecível Virgulino, LAMPEÃO dotado de expressivo QI voltado pra violência macabra era usuário em potencial da supracitada, tinha o propósito de ludibriar as volantes policiais que o perseguia. Também andavam de costa e as pegadas ficavam invertidas.

            Bem, programe-se para entrar na fila, é grátis! A fila é conhecida em todo o mundo, é turista, conhece as 7 maravilhas, atravessou os 7 mares. Seja de média ou de grande complexidade ela não perde o foco, é brasileiríssima. FILAnta diz que a fila é um atentado às pernas e conclui: - Não adianta, eu não sou anta! E continua: - estão aprimorando a fila, já tem até delivery e não existe ex fila, ela é a formação símbolo da espera. Espere aí! Vou saudar o orixá XEXEU criador da fila, meu pai.

            Um amigo meu, contou que foi presenciado pelo FILAnte, Dom Casmurro um dia desses na fila. Foi assim: tinha a finalidade de fila mesmo, começo, ½ e fim bem bolado hein?  Parece que era fila zangada, fila mosquito, fita na fila, filarmônica, filantropia, dog Fila, filando a boia, filado.

            Formou-se grande e misteriosa 1 atrás do outro. 1... Atrás. Era perna, era bunda, era peito, carne fresca e carne seca, homem, mulher, ela crescia, sumia, dobrava quarteirão, serpenteava, esticava e encolhia, era sem fim, lembrava a Belém-Brasília (rodovia) comprida e mal acabada. Havia gritos, empurra-empurra, todos tinham presa movidos pelo cansaço e o filão grandão ali silente apenas diziam: - Ohhhhhh fila do diabo!  Não empurra galera! Diziam.

A fila..., a fila, pensou o Baldoíno, um fileiro em potencial, “ruim com ela, pior sem ela.” Todo dia, toda hora ele vai pra fila e diz: - Até pra morrer tem fila gente!  Na rua, como indigente, na entrada dos hospitais públicos e vai por aí... E o Bilau conta que o apressadinho chegou ao céu e a fila era quilométrica, como era jovem, não tinha prioridade e a morte dele estava fresquinha, fresquinha... Ficou lá, na rabada da fila, ignorou as normas e foi lá falar com o Santo Pedro, dono da fila dizendo: - Olha aqui brother, eu deixei minha bombinha de respirar lá na Terra e agora?! O Santo responde: - Vá buscar! A fila tá grande, você só vai ser atendido lá pro próximo ano! – Ah, santinho dá pra eu beber uma. – Uma? Diz o Santo. – Uma não, várias, todas fique à vontade, eu já recebi os novos KITS de bafômetros, novinhos, novinhos.

Ele chutou a fila e voltou com o diabo nos couros, asilado dizendo: - Será possível, até aqui o diabo da fila me persegue, esta desgraçada, oportunista, CRUZES... Desconjuro sai de mim escrota, vá pro inferno, lamber o rabo do cão, comigo não violão!

Noutra fila, foi distribuído pelo dono da mesma uma plaquinha para ser fixada no bumbum de cada 1. Estava escrito: O traseiro é a serventia, quer? Disse o homem que aquilo era uma cortesia da fila, uma dose de humor e ordenou: - Vamos, coloquem no traseiro. E haja fita gomada, grampeador, cola maluca e afins. Todos foram agraciados e tome troca-troca e tudo mais. Disse o Tonheiro: - É bom... No traseiro, ligeiro, é fogo no palheiro!

Confira a lista das melhores na próxima fila. Opaaaaaaa! Com sabor de fila ora todos os gostos.

Novidades

Lembrete

01/01/2012 11:54
 2012, VIVA, NASCEU!              2012, ano dos feriadões, o setor de turismo já conta com um faturamento de 30% a mais. Os pacotes turísticos já estão elaborados. Os feriados. Habilite-se quem quiser. Oferta não vai faltar. É...

PATUÁ 2012 ... até o ...

28/12/2011 19:23
               É NHOQUE, INHOQUE, É MONEY... O nome não importa, o resultado é fazer a diferença e tratando-se de grana, melhor ainda. Pois bem, vamos e venhamos. É sabido que em todo menu que se preze a grande parte do mundo, o...

Ritmo Cearense

22/12/2011 20:52
UM Papai Noel traz emoção natalina de boas festas!             Imagina 8 Papais Noéis, isso mesmo 8! Todos juntos na mesma casa. Sabe onde fica o LAR DOCE LAR? Em Fortaleze-CE num bairro nobre (Papicu). É lá onde eles alugam um andar...

Código de Estética & Praticidade

11/12/2011 18:25
    O corre-corre diário associado à vigilância, ao fator estético fez surgir o convívio e hábitos de recorrer a pequenas porções que substituem uma refeição. São os chamados suplementos de substituição às refeições. Prático não é mesmo? Mas, diga-se de passagem que o prazer...

Propósitos e Objetivos

26/11/2011 23:40
Objetivando interagir com outras pessoas estou postando contos, poesias, textos, assuntos diversos contemporâneos, etc. Vamos interagir!